Quase ninguém sabe, mas a expressão depilação “Brasileira” tem uma origem antiquíssima. 

Foi Pero Vaz de Caminha, na sua”carta do achamento do Brasil”, escrita em 1.500, que descreveu ao Rei de Portugal, não só o Achamento do Brasil, mas das Mulheres Brasileiras! Descreve as Índias Brasileiras como mulheres muito desinibidas. Mulheres de cabelos negros, muito lisos, longos, e nada escondiam a sua nudez.

Sobretudo destaca que em suas intimidades não tinham nenhum pêlo!

E não nega o marinheiro português, que muito admiram estas mulheres, mas mesmo assim, não tinham de vergonha dos homens!

Literalmente, as mulheres brasileiras, desde sempre, raparam suas intimidades. Moda que demorou a “pegar” mas que agora se espalhou pelo mundo todo, 5 séculos depois do seu descobrimento, É justamente conhecida como “depilação brasileira”, para nosso deleite.

“(…) Ali andavam entre eles três ou quatro moças bem novinhas e gentis, com cabelo mui pretos e compridos pelas costas e suas vergonhas tão altas e tão SARADINHAS e tão LIMPAS das cabeleiras que de as nós muito bem olharmos não tínhamos nenhuma vergonha.” (extrato do documento Carta do Achamento do Brasil)

Que o mundo continue a ser agraciado por muitas Brasileiras desinibidas, saradinhas e limpas! Só por isso, valeram as descobertas!

strip, restaurante, lingerie, sensual, Porto, brasileira, apartadox

Noticias Relacionadas